Luís Miquissone em grande nível pelo Simba





Luís Miquissone arrancou uma exibição cinco estrelas, domingo, fazendo um “bis” no embate em que o Simba derrotou o KMC, por 2-0. Já Kambala, que actua no Baroka FC da África do Sul, marcou mas não evitou a derrota da sua equipa frente ao do Bloemfontein Celtic, por 2-1.

Luís Miquissone está onfire. Ontem, no Estádio Nacional, o internacional moçambicano bisou na vitória do Simba Sports FC diante do KMC, por 2-0, em jogo inserido na 25ª jornada da Premier League, campeonato tanzaniano de futebol. Numa partida complicada para o Simba, Miquissone abriu o activo quando estavam jogados 71 minutos do jogo. Um minuto depois, ou seja, aos 72, Luís Miquissone aproveitou um ressalto para fixar o resultado final em 2-0. Este foi o terceiro golo do craque moçambicano ao serviço dos bicampeões da Tanzânia, depois de ter feito gosto ao pé na vitória da sua equipa diante do Biashara United, por 3-1.

Disputadas 25 jornadas, a equipa de Luís Miquissone ocupa a primeira posição na Premier League com 65 pontos, mais 17 que o Azam Football Club, segundo classificado.

O Simba Sport FC está bem lançado para conquistar o seu terceiro título consecutivo e 23º no seu historial.


KAMBALA VOLTA A MARCAR

O internacional moçambicano Manuel Kambala não foi suficiente para evitar, ontem, a derrota do Baroka FC, por 2-1, diante do Bloemfontein Celtic em jogo da 23ª jornada da Premier Soccer League, liga sul-africana de futebol.

O Baroka FC viu-se em desvantagem aos 30 minutos, quando Tebogo Potsane fez o 1-0. Aos 49 minutos, Manuel Kambala fez o golo de empate. No entanto, 20 minutos depois, Ndumisso Mabena desatou o nó ao fazer o 2-1, resultado com o qual terminou a partida.

Esta derrota coloca a equipa de Manuel Kambala na 14ª posição com 20 pontos. Nos últimos cinco jogos, o Baroka FC venceu um, perdeu três e empatou uma vez.


WITI TRAVADO COM PENAFIEL

Numa partida em que Witi entrou a substituir Camacho, aos 56 minutos, o Nacional da Madeira empatou, sábado, no terreno do Penafiel a uma bola, em desafio inserido na 23ª jornada da LigaPro.

O Nacional da Madeira colocou-se na frente do marcador aos 85 minutos por intermédio de Perroti, mas no tempo de compensação, na transformação de uma grande penalidade bastante contestada pelo Nacional, Pires empatou o jogo.

Com a derrota, a equipa de Witi foi alcançada na liderança pelo Feirense, ambas somam 47 pontos, que venceu, no mesmo dia, a Académica por 1-0.

ZAINADINE TRAVADO EM CASA PELO BRAGA

O Marítimo de Zainadine Júnior, que foi totalista, perdeu, ontem, com o SC Braga por 2-1, em partida referente a 23.ª jornada da Liga LOS.

Trincão colocou o Braga em vantagem com um golo madrugador, aos cinco minutos. Na segunda parte, Jorge Correa, com um golpe de cabeça, empatou ao minuto 65. Nos instantes finais, Paulinho surpreendeu com o golo que deu a vitória ao SC Braga, aos 90+8'.

Com este triunfo, a equipa do vice-capitão dos Mambas desceu para a 15.ª posição, com 25 pontos.

Já o SC Braga mantém-se em terceiro lugar da tabela classificativa, com 43 pontos. Na próxima jornada, a 8 de Março, o conjunto de Zainadine joga no terreno do Moreirense, 12º classificado com 26 pontos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”