Margarida Talapa diz que trabalhadores com gripe devem ser dispensados
O Coronavírus já activou os alarmes a nível global, onde soam, interruptamente, registos de centenas de mortes e milhares de infectados.
É mesmo no âmbito da expansão pelo mundo do novo Coronavírus, o Covid-19 que Moçambique começa a intensificar as medidas de prevenção.
E a ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, disse ao Jornal “O País”, esta segunda-feira, que para evitar a propagação da pandemia, entre a classe laboral o sector que dirige já esta a tomar medidas, com vista a salvaguardar a saúde e a vida dos trabalhadores.
“Qualquer trabalhador moçambicano que estiver com gripe nós vamos orientar aos empregadores para que este seja dispensado do serviço para que os outros não sejam contaminados”, explicou a fonte.
A ministra diz ainda que patrões e trabalhadores vão reunir-se com o Governo para estudar mecanismos de compensação aos trabalhadores ausentes dos seus postos de trabalho em caso de serem acometidos pela gripe.
“Vamos discutir este assunto e aí adoptar medidas estando lá presentes os trabalhadores, empregadores e o Governo.
Acreditamos que vamos ter uma solução que não faça com que esse trabalhador seja descontado”, disse a ministra do Trabalho que esteve presente na cerimónia de celebração dos 47 anos da criação da Organização da Mulher Moçambicana, OMM.
Comentários
Enviar um comentário