“Baixa capacidade de vacinação na SADC retarda alcance dos objectivos de imunidade na região” - Verónica Macamo

 

A Presidente do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, SADC, defende que o fraco progresso nas campanhas de vacinação é responsável pelos elevados índices de infecção pela Covid-19, nos países da região.
Segundo Verónica Macamo, a baixa capacidade de vacinação na SADC retarda o alcance dos objectivos de imunidade comunitária nos povos residentes nestes países.
A Presidente do Conselho de Ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, Verónica Macamo falava esta segunda-feira, 02 de Agosto, em Maputo, na abertura da Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da SADC.
Macamo explica que encontro visa a busca por estratégias para a implementação do calendário de actividades do órgão, num contexto de pandemia da Covid-19.
A Reunião Extraordinária do Conselho de Ministros da SADC desta segunda-feira, em formato virtual, serve de preparação para realização da próxima reunião do mesmo organismo e da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral.
O evento recorre de 9 a 19 do mês em curso, na cidade de Lilongwe, Malawi.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM