Cidade de Maputo reforça cooperação na área de saúde

 

O Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, reforçou a cooperação na área de saúde com a assinatura, na manhã desta Sexta-feira, 09 de Setembro, de memorandos de entendimento com 16 Instituições que actuam em diversas áreas de saúde com destaque para HIV-SIDA, Tuberculose, Cancro da Mama entre outras.

Na ocasião, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim disse que com a assinatura dos memorandos pretende-se melhorar a articulação com diversas Instituições que actuam na área de saúde, de modo a garantir uma eficiência nos serviços prestados aos utentes.

“Com os memorandos que acabamos de assinar esperamos das Organizações da Sociedade Civil o auxílio ao Serviço de Saúde na mobilização, organização, capacitação e na assistência directa às comunidades. Assim, para o sucesso da implementação dos memorandos de entendimento assinados, vamos constituir equipas técnicas de implementação dos mesmos”.

Por sua vez, o Director Geral do Instituto Superior de Ciência e Tecnologia de Moçambique, Carvalho Mativate, disse que o memorando vai abrir espaço para o treinamento e aprendizagem dos formandos na área da saúde, o que consequentemente vai gerar uma boa qualidade dos serviços.

Para além da assinatura de memorandos com as Organizações da Sociedade Civil, igualmente fazem parte instituições de ensino como forma de intensificar a cooperação na formação académica, investigação, utilização de campos, extensão e área cultural.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol