Vicente Joaquim defende maior promoção da educação à distância

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim fez este pronunciamento na manhã desta segunda-feira 19 de Setembro corrente em Maputo, no decurso da cerimónia de celebração do XIV° aniversário da implantação do Centro Provincial de Ensino à Distância (CPED) da Cidade de Maputo.
“O Centro Provincial de Educação à Distância da Cidade de Maputo deve promover o ensino a distância na Província e continuar a ser uma instituição de excelência, um centro de recursos humanos e tecnológicos para receber e transmitir informação, facilitar o acesso à internet aos estudantes de educação à distância; criar a bibliografia eletrónica para o benefício do público-alvo" - disse Vicente Joaquim.
O Dirigente fez saber que, a Cidade de Maputo, para o presente ano recebeu 1.244 estudantes provenientes de três provedores de cursos, nomeadamente: a Universidade Pedagógica de Maputo, Escola Secundária de Lhanguene e a Associação para Promoção de Emprego e Apoio à Criança, igualmente prestou assistência à cerca de 2409 estudantes para formação em diferentes cursos de modo a orientá-los metodologicamente em matéria de ensino. Os dados são encorajadores, salientou Joaquim.
O evento decorreu sob o lema: “Somos por uma Educação à Distância de Qualidade e Inclusiva” e contou com a participação dos Membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, funcionários do CPED e demais convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol