Maputo e Lilongwe estreitam parcerias

No âmbito da cooperação bilateral entre Moçambique e Malawi, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim recebeu no dia 06 de Setembro, em jeito de cortesia no seu Gabinete de trabalho, a Alta Comissária do Malawi em Moçambique, Wezi Moyo.
No encontro os dois Dirigentes manifestaram interesse em trocar experiências entre as duas capitais (Maputo e Lilongwe) e querem aprimorar a área da indústria e comércio.
O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim disse que é uma honra receber a Alta Comissária do Malawi, pois, trata-se de um país irmão e como Governo, o Executivo está aberto para fortalecer as relações já existentes. Vicente Joaquim, recordou na ocasião que,  o Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, no âmbito das suas competências plasmadas no decreto 65/2020 de 7 de Agosto que regulamenta a lei 15/2019, que estabelece o quadro legal da organização e do funcionamento dos órgãos de representação do Estado na Cidade de Maputo, tem como missão, representar o Estado e o Governo Central e implementar, na Cidade de Maputo, acções e actividades de cooperação internacional no quadro da materialização da estratégia da política externa e de cooperação internacional do Estado Moçambicano.
Por seu turno, a Alta Comissária do Malawi, Wezi Moyo disse que é do seu interesse adquirir a experiência da Capital no que diz respeito a gestão da urbe, mas também quer trazer a experiência de Lilongwe para Maputo, por isso os dois Dirigentes acordaram a constituição de equipas técnicas para a elaboração dos termos da cooperação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol