Ministério da Cultura defende maior promoção dos produtos turísticos nacionais e estrangeiros

 

O Vice-ministro da cultura e turismo Fredson Bacar, fez esse pronunciamento na manhã desta Terça-feira, 27 de Setembro, em Maputo, no decurso do Seminário alusivo à celebração do dia Mundial do turismo que hoje se assinala, onde exortou a participação do sector privado na promoção dos produtos turísticos nacionais no estrangeiro.
“O sector privado é chamado a envolver-se com maior dinamismo e patriotismo na promoção do nosso produto turístico nos mercados regionais e internacionais visando principalmente promover a imagem do país no exterior, esta acção passa por uma participação activa em todas as realizações e manifestações turístico-comerciais, produção e distribuição de informação e material promocional sobre Moçambique” - disse o Dirigente.
Por seu turno, a Directora do Serviço de Actividades Económicas Lúcia Luciano que falava em representação do Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, encorajou aos operadores turísticos e agentes económicos a continuarem a apostar na actividade turística, pois, o turismo é considerado como um dos principais impulsionadores da economia mundial é por isso que foi adoptado pela cidade de Maputo como uma actividade estratégica para alavancar o desenvolvimento sócio-económico. Referiu Lúcia Luciano.
No presente ano as celebrações do dia Mundial do turismo estão subordinadas ao lema: “Repensando no Turismo”, e contou com a participação dos Membros do Governo, operadores turísticos, Sociedade civil e de mais convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol