Ministério da Cultura defende maior promoção dos produtos turísticos nacionais e estrangeiros

 

O Vice-ministro da cultura e turismo Fredson Bacar, fez esse pronunciamento na manhã desta Terça-feira, 27 de Setembro, em Maputo, no decurso do Seminário alusivo à celebração do dia Mundial do turismo que hoje se assinala, onde exortou a participação do sector privado na promoção dos produtos turísticos nacionais no estrangeiro.
“O sector privado é chamado a envolver-se com maior dinamismo e patriotismo na promoção do nosso produto turístico nos mercados regionais e internacionais visando principalmente promover a imagem do país no exterior, esta acção passa por uma participação activa em todas as realizações e manifestações turístico-comerciais, produção e distribuição de informação e material promocional sobre Moçambique” - disse o Dirigente.
Por seu turno, a Directora do Serviço de Actividades Económicas Lúcia Luciano que falava em representação do Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, encorajou aos operadores turísticos e agentes económicos a continuarem a apostar na actividade turística, pois, o turismo é considerado como um dos principais impulsionadores da economia mundial é por isso que foi adoptado pela cidade de Maputo como uma actividade estratégica para alavancar o desenvolvimento sócio-económico. Referiu Lúcia Luciano.
No presente ano as celebrações do dia Mundial do turismo estão subordinadas ao lema: “Repensando no Turismo”, e contou com a participação dos Membros do Governo, operadores turísticos, Sociedade civil e de mais convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM