Cidade de Maputo regista crescimento em 9.3% da produção global

 

Durante os meses de Janeiro à Setembro de 2022, a Cidade de Maputo registou uma Produção Global de 40.587.402,66 mil Mt, o que corresponde a 63.3 % da realização do plano anual (64.167.005,53 mil Mt) e um crescimento em 9.2 % face a igual período de 2021.
A informação foi partilhada pelo Secretário do Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, na manhã desta Sexta-feira, 04 de Novembro, em Maputo no decurso da vigésima terceira (XXIII) Sessão plenária do Observatório de Desenvolvimento da Cidade de Maputo por si dirigida.
Vicente Joaquim, afirmou que o nível de desempenho alcançado pelo Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo durante o período em análise face aos principais objectivos do Plano Económico Social e Orçamento do Estado 2022 é encorajador, pois, das 295 acções o que corresponde a 419 indicadores de produtos foram avaliadas 215 acções contendo 310 indicadores o que corresponde a uma realização de 70.3%.
É importante referir que os sectores de Alojamento Restauração e Similares, Transportes e Comunicações e Serviço do Governo, foram as que contribuíram para esse desempenho com 36.17%, 26.76% e 12.79%, respectivamente na estrutura da Produção Global Valorada.
A sessão contou com a participação de representantes de órgãos de soberania, membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, Representantes dos Parceiros de Cooperação; Representantes das Organizações privadas, Sociedade Civil e Representantes das Confissões Religiosas.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol