Vicente Joaquim desafia VODACOM a combater crimes cibernéticos

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, disse no dia 03 de Novembro, durante a inauguração da nova loja na Cidade de Maputo que os crimes cibernéticos tendem a crescer em todo o mundo e Moçambique não é excepção, por isso desafiou a empresa de telefonia móvel VODACOM a aprimorar os dispositivos de segurança.
“A expansão dos vossos serviços deve ser acampanada pelo aprimoramento dos dispositivos de segurança face às ameaças de crimes cibernéticos que tendem a crescer em todo o mundo. Nesta senda a VODACOM deve aperfeiçoar os mecanismos de protecção das infra-estruturas e dos usuários dos serviços, por forma a evitar os ataques e utilização indevida dos seus dados, e não devem permitir, que os malfeitores utilizem a vossa operadora para o alcance de fins ilícitos como é o caso de transações criminosas e burlas” -referiu o dirigente.
Numa outra abordagem, o Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, congratulou a entidade referindo que, o trabalho que a VODACOM tem feito para a melhorar cada vez mais o sinal, está perfeitamente alinhado com o objectivo do Governo para o Quinquénio de 2020-2024, no diz respeito a expansão dos Serviços de telecomunicações para cada vez mais moçambicanos.
“Queremos desde já congratular a VODACOM Moçambique por esta visão futurista e pelo pensamento estratégico que caracteriza esta entidade. Para um País tão vasto como o nosso, a telefonia móvel é de extrema importância para a conexão das pessoas e dos negócios, tornando-se desta forma o actor central no desenvolvimento da nossa economia” - concluiu Vicente Joaquim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol