Vicente Joaquim desafia VODACOM a combater crimes cibernéticos

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, disse no dia 03 de Novembro, durante a inauguração da nova loja na Cidade de Maputo que os crimes cibernéticos tendem a crescer em todo o mundo e Moçambique não é excepção, por isso desafiou a empresa de telefonia móvel VODACOM a aprimorar os dispositivos de segurança.
“A expansão dos vossos serviços deve ser acampanada pelo aprimoramento dos dispositivos de segurança face às ameaças de crimes cibernéticos que tendem a crescer em todo o mundo. Nesta senda a VODACOM deve aperfeiçoar os mecanismos de protecção das infra-estruturas e dos usuários dos serviços, por forma a evitar os ataques e utilização indevida dos seus dados, e não devem permitir, que os malfeitores utilizem a vossa operadora para o alcance de fins ilícitos como é o caso de transações criminosas e burlas” -referiu o dirigente.
Numa outra abordagem, o Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, congratulou a entidade referindo que, o trabalho que a VODACOM tem feito para a melhorar cada vez mais o sinal, está perfeitamente alinhado com o objectivo do Governo para o Quinquénio de 2020-2024, no diz respeito a expansão dos Serviços de telecomunicações para cada vez mais moçambicanos.
“Queremos desde já congratular a VODACOM Moçambique por esta visão futurista e pelo pensamento estratégico que caracteriza esta entidade. Para um País tão vasto como o nosso, a telefonia móvel é de extrema importância para a conexão das pessoas e dos negócios, tornando-se desta forma o actor central no desenvolvimento da nossa economia” - concluiu Vicente Joaquim.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM