Comité de Círculo Henriques Bongece orienta formação sobre ideologia politica da FRELIMO

 

O Comité de Círculo Henriques Bongece realizou no dia 12 de Novembro, uma formação destinada aos PCA’s, Directores Nacionais, Administradores e Chefes de Departamento, onde contou com a presença de convidados, nomeadamente, os Henriques Bongece,  Vice-Ministro e Xavier Munjovo, Secretário Permanente ambos do MIMAIP.
Tivemos como tema “Ideologia Política da FRELIMO, Natureza da FRELIMO, seu papel diretor e dirigente na sociedade Moçambicana”.
O Distrito destacou para este trabalho o formador nacional do Distrito KaMpfumo e Docente de Ciências Políticas Rui Janeiro.
Fizeram parte do Presidium o Secretariado do Comité de Círculo, o Representante da Brigada, Rui Vasconcelos e Isaías Mondlane, PCA do INAMAR, pela larga experiência no Partido e pelo belo trabalho que realizou com a Juventude quando exercia funções de Administrador da Matola.
Em forma de debate, os participantes expressaram a necessidade da recuperação dos princípios da base da criação da FRELIMO, de vigilância, estudo dos estatutos, camaradagem, defesa dos princípios Pan-africanos, a proteção da Soberania do Pais, e a boa Conduta no sector de Trabalho como funcionários Públicos.
Aproveitou-se o momento para oficializar o nome do Comité do Circulo em homenagem a Henriques Bongece pelo contributo que deu e continua dar ao Partido FRELIMO, e pelo prestigiado trabalho que realiza no exercício das suas funções e actividades no MIMAIP.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol