Vicente Joaquim enaltece contributo dos parceiros sociais na promoção da justiça laboral

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, reconhece que o Governo tem uma boa articulação com os Órgãos Sociais na busca conjunta de soluções no campo laboral. O Dirigente falava na tarde de Quinta-feira, 03 de Novembro, em Maputo no decurso da IIª sessão plenária do Fórum de Consulta e Concertação Social por si presidido.
“A busca conjunta de soluções entre o Governo e os parceiros sociais é mais vasta e vai até à promoção da paz e justiça sócio laboral, foi nesse âmbito que alguns diferendos laborais não desaguaram em conflitos laborais ou greves, visto que as partes envolvidas recorreram ao diálogo para encontrar solução”. 
Na ocasião, Vicente Joaquim, fez saber que no decurso do presente ano, o Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo através do Centro de Mediação de Conflitos e Arbitragem Laboral (CEMAL) recebeu 1.6 09 pedidos de intervenção envolvendo litígios laborais
 e através do diálogo social foram alcançados acordos que resultaram em pagamento de salário, férias não gozadas, compensações e indemnizações a 490 trabalhadores, num valor estimado em pouco mais de 315 milhões de meticais.
O Fórum de Consulta e Concertação Social é um órgão tripartido composto pelo Governo, Empregadores e Trabalhadores, a sessão decorreu sob o lema: Em prol do diálogo social, paz laboral e desenvolvimento da Cidade de Maputo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol