Josefina Mpelo visita combatentes residentes no Distrito KaTembe

 

O Secretário-geral da OJM, Silva Livone, reuniu na tarde do dia 07 de Novembro, na Cidade de Maputo, com alguns influenciares digitais com vista a criação de estratégias de comunicação na transmissão de informação sobre o combate ao terrorismo que assola a Província de Cabo Delgado, desde 2017, e evitar o recrutamento de jovens para as fileiras dos extremistas.
No início da sua intervenção, Silva Livone, começou por mostrar as linhas orientadoras discutidas na última sessão do Comité Central da FRELIMO, realizado na Província de Inhambane, na qual o Presidente da República e da FRELIMO, Filipe Nyusi, mostrou-se preocupado com a situação e pede mais intervenção da juventude para acabar com esse mal que mina o desenvolvimento do país.
De uma forma mais aberta, Livone falou ainda da necessidade dos Influencer’s digitais contribuírem na proliferação de informação de repúdio ao terrorismo, considerando que o seu papel neste momento é fundamental, frisando que não se pode considerar que a situação só esta a afectar a Província de Cabo Delgado.
“Podemos ter grupos que tentam recrutar os nossos jovens para se juntar a uma causa que não conhecem, vocês como pessoas que representam a juventude devem apoiar o Governo assim como as Forças de Defesa e Segurança (FDS), na proliferação dessas informações” – afirmou Livone.
Por seu turno, os influenciadores digitais mostram-se disponíveis em apoiar o governo, assim como a OJM, nas campanhas de sensibilização que já estão sendo realizados, porém pediram mais acesso a informação sobre o assunto, visto que o mesmo é de extremamente sensível e precisa de pessoas certas para dar directrizes de como essas acções podem ser feitas sem prejudicar o lado profissional.
Na reunião, foram ainda discutidos assuntos relacionados aos 45 anos da Organização da Juventude Moçambicana, que terão as cerimónias centrais no próximo dia 29 de Novembro, na província de Sofala.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol