Governo desafia académicos a contribuir na mitigação dos efeitos das mudanças climáticas

 

O Governo desafia os académicos a contribuírem com o seu saber na produção de conhecimento científico para a mitigação dos efeitos nefastos das mudanças climáticas.

O repto foi lançado, esta terça-feira, em Maputo, pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, na sessão de abertura da décima segunda conferencia Científica- 2023, da Universidade Eduardo Mondlane.

À conferência, estão confirmadas mais de seiscentas comunicações orais, 173 posters distribuídos em seis plenárias, 10 simpósios, oito mesas redondas, 43 sessões temáticas paralelas, entre outras participações.

O reitor da Universidade Eduardo Mondlane, Manuel Guilherme, diz que a academia deve construir narrativas científicas para a minimização dos efeitos das mudanças climáticas.

Por seu turno, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara disse que Moçambique, tem uma menor responsabilidade histórica na génese e no agravamento deste problema.

Nivagara sublinhou que apesar desse factor, o país esta entre os que se encontram em situação desfavorável, para responder, adaptar-se e mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

O evento tem a duração de três dias. (RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM