SEJE entrega kits de auto-emprego na Cidade de Maputo

 


No âmbito do programa meu kit meu emprego, 32 Jovens da Cidade de Maputo receberam na tarde desta quarta-feira, 13 de Setembro, kits de auto-emprego, para as especialidades de corte e costura, beleza e estética, culinária, electricidade auto, mecânica auto, internet café, agricultura, construção civil, refrigeração, car wash, carpintaria e máquina de moer amendoim.

O acto foi presidido pelos Secretários de Estado na Cidade Maputo, Vicente Joaquim e da Juventude e Emprego, Oswaldo Petersburgo. Na sua intervenção o Secretário de Estado na Cidade de Maputo desafiou aos jovens beneficiários dos kits de auto-emprego a serem exemplares na gestão dos kits e com a renda a obter, criar mais oportunidades para os demais jovens.

“Queremos desafiar aos jovens beneficiários dos kits a tornarem se referências vencendo os desafios que vão encontrar no terreno para a implementação destes projectos e que com os kits que hoje têm, possam contribuir na melhoria das vossas condições de vida e, criar oportunidade de emprego para mais jovens”.

Por seu turno, o Secretário de Estado da Juventude e Emprego, reiterou que com os kits pretende- de criar melhorias nas condições de vida dos beneficiários, promovendo auto-emprego e impactando na vida dos cidadãos, outrossim, Oswaldo Petersburgo recomendou a formalização dos negócios através do Balcão de Atendimento Único da Cidade de Maputo e outras instituições governamentais públicas, com vista a tornar os seus negócios credíveis e robustos.

A beneficiária Maria Fumo que falou em representação dos jovens, agradeceu ao Governo pelos kits atribuídos e afirmou que o grupo está ciente dos desafios que o mercado irá apresentar, no entanto, garantiu que estão prontos para enfrentá-los e crescer como empreendedores e tornarem se empresários.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM