“Ataques na zona centro do país dificultam actividades de subsistência das comunidades de Manica e Sofala” - afirma Fernando Faustino

 

O Secretário-Geral da Associação dos Combatentes da Luta de Libertação Nacional, Fernando Faustino, considera que os ataques na zona centro do país, estão a dificultar as actividades de subsistência das comunidades das províncias de Manica e de Sofala.

Fernando Faustino diz que os ataques que se verificam ao longo da estrada nacional número um, a autocarros de transporte de passageiros e de carga, constituem um entrave para a atracção de investimentos.

O Secretário-Geral da ACCLN considera não fazer sentido que ainda se verifiquem tais actos, numa atura em que o país se debate com a problemática de ataques terroristas em Cabo Delgado, e com a pandemia do novo coronavírus.

Fernando Faustino reiterou, na cidade de Maputo, na entrega de uma ambulância ao comité provincial de Maputo, o apelo a autoproclamada Junta Militar da Renamo, para a cessação das hostilidades, com vista a manutenção da paz, e continuo desenvolvimento do país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM