IAM e Parque Nacional de Gorongosa assinam memorando de entendimento

 

Decorreu ontem, dia 10 de Dezembro, no Hotel Polana, Cidade de Maputo, a assinatura do memorando de entendimento entre o Instituto de Amêndoas de Moçambique e o Parque Nacional de Gorongosa no âmbito do projecto de restauração.
O memorando assinado entre as duas instituições, visa buscar sinergias para alavancar o fomento das amêndoas, na zona tampão do Parque, tomando como base o respeito a biodiversidade através da conservação do meio ambiente por via do sequestro do carbono e redução do efeito estufa.
É uma demonstração do compromisso assumido pelo Governo com vista ao fortalecimento de parcerias público-privadas e busca de sinergias para alavancar o desenvolvimento do País, no caso concreto, o fomento das amêndoas em Moçambique.
Com esta parceira firmada entre Director Geral do Instituto de Amêndoas de Moçambique e o Representante do Parque Nacional de Gorongosa, espera-se aumentar a renda de 4.000 famílias residentes dos Distritos de Gorongosa, Cheringoma, Nhamatanda, Muandza, Maringúe e Dondo, Província de Sofala.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM