Presidente do CNJ recebe Associações Juvenis

A Direcção do Conselho Nacional da Juventude liderada pela Sra.  Emília Chambal, recebeu hoje 2 de Dezembro, em momentos separados, as associações CULTURAL MUODJO, Associação para a Promoção do Emprego e Apoio a Criança (APEC) e Associação Turismo e Ambiente (ATURA).

No tocante aos pontos de agenda, as associações começaram por endereçar a sua saudação e felicitação à nova direcção pela eleição na VII Assembleia Geral do CNJ, de seguida de forma comum destacaram a necessidade de continuarem a fortificar a sua relação de trabalho e a cooperação com a direcção do CNJ. 

Ao nível da Direcção do CNJ,  esta começou por expressar o seu agradecimento pela visita e apropriação do CNJ pelas associações,  tendo de seguida solicitado as associações a engajarem-se na promoção da paz, luta contra doenças endêmicas com enfoque ao HIV/SIDA, a pandemia da COVID 19, na briosa contribuição na sensibilização social contra a violência a todos os níveis.  

Em jeito de recomendações direcionadas, para a Muodjo, a direcção convidou ao líder da Associação a identificar um membro com necessidades especiais para juntar-se a equipe colaboradora do CNJ. Tendo ainda manifestado o interesse do CNJ em apoiar e participar das atividades da associação Muodjo, no caso da formação da DPI, organização do festival da Federação das associações culturais de Moçambique ( FACUL). Ainda nesta senda, convidou a associação a abraçar a campanha Cabo- Delgado, por um Natal solidário.

No que diz respeito a APEC - A Presidente manifestou a vontade de acompanhar e apoiar as atividades da associação, especialmente no projeto Transferência de Conhecimento, por este dotar o jovem com a arte do saber fazer, dando-o capacidades de empreender e encontrar novas oportunidades para o futuro o que vai de encontro com os objetivos do CNJ.

Quanto a ATURA - A Direcção acolheu e reconheceu as actividades que a associação tem levado a cabo, convidou-a a apresentar propostas para enriquecer o plano dos 100 dias do CNJ.  Apelou para que a mesma se juntasse a campanha Cabo-Delgado por um Natal solidário

No mesmo espírito, a Direcção convidou as associações a continuarem de mãos dadas com o CNJ e a robustecerem sua relação de cooperação e trabalho, tendo sido no final definidos pontos de trabalho e nortes para os passos subsequentes.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha