Presidente do CNJ recebe Associações Juvenis

A Direcção do Conselho Nacional da Juventude liderada pela Sra.  Emília Chambal, recebeu hoje 2 de Dezembro, em momentos separados, as associações CULTURAL MUODJO, Associação para a Promoção do Emprego e Apoio a Criança (APEC) e Associação Turismo e Ambiente (ATURA).

No tocante aos pontos de agenda, as associações começaram por endereçar a sua saudação e felicitação à nova direcção pela eleição na VII Assembleia Geral do CNJ, de seguida de forma comum destacaram a necessidade de continuarem a fortificar a sua relação de trabalho e a cooperação com a direcção do CNJ. 

Ao nível da Direcção do CNJ,  esta começou por expressar o seu agradecimento pela visita e apropriação do CNJ pelas associações,  tendo de seguida solicitado as associações a engajarem-se na promoção da paz, luta contra doenças endêmicas com enfoque ao HIV/SIDA, a pandemia da COVID 19, na briosa contribuição na sensibilização social contra a violência a todos os níveis.  

Em jeito de recomendações direcionadas, para a Muodjo, a direcção convidou ao líder da Associação a identificar um membro com necessidades especiais para juntar-se a equipe colaboradora do CNJ. Tendo ainda manifestado o interesse do CNJ em apoiar e participar das atividades da associação Muodjo, no caso da formação da DPI, organização do festival da Federação das associações culturais de Moçambique ( FACUL). Ainda nesta senda, convidou a associação a abraçar a campanha Cabo- Delgado, por um Natal solidário.

No que diz respeito a APEC - A Presidente manifestou a vontade de acompanhar e apoiar as atividades da associação, especialmente no projeto Transferência de Conhecimento, por este dotar o jovem com a arte do saber fazer, dando-o capacidades de empreender e encontrar novas oportunidades para o futuro o que vai de encontro com os objetivos do CNJ.

Quanto a ATURA - A Direcção acolheu e reconheceu as actividades que a associação tem levado a cabo, convidou-a a apresentar propostas para enriquecer o plano dos 100 dias do CNJ.  Apelou para que a mesma se juntasse a campanha Cabo-Delgado por um Natal solidário

No mesmo espírito, a Direcção convidou as associações a continuarem de mãos dadas com o CNJ e a robustecerem sua relação de cooperação e trabalho, tendo sido no final definidos pontos de trabalho e nortes para os passos subsequentes.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM