Presidente da República quer união no combate a corrupção no desporto

 

O Presidente da República desafiou ontem, 09 de Dezembro, aos agentes, dirigentes, praticante e adeptos desportivos a unirem-se para acabar com a corrupção neste sector.
Filipe Nyusi, que falava nas cerimónias centrais do Dia Internacional de Luta Contra a Corrupção, quer que o Desporto moçambicano seja exemplo de transparência e livre de actos corruptos.
O Chefe de Estado diz que, tal como outros sectores de actividades, o Desporto não está livre de actos de corrupção, e por isso todos os intervenientes devem agir para que a verdade e a transparência prevaleçam, acima de tudo.
A Directora do Gabinete Central de Combate à Corrupção, Ana Maria Gêmo, disse, na ocasião, que a corrupção é uma ameaça real no Desporto.
Mesmo sem apresentar dados estatísticos, Gêmo disse que há sinais que podem indiciar práticas corruptas através da indústria de apostas e viciação de resultados, envolvendo dirigentes, clubes, árbitros e outros actores desportivos.
O Dia Internacional de Luta contra a Corrupção celebra-se sob o lema “Unidos Contra a Corrupção, Recuperando com Dignidade”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha