CNJ reúne com associações juvenis
A Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Emília Carlos Chambal, reuniu-se na tarde de ontem, 17 de Dezembro, no Anfiteatro da Faculdade de Medicina (UEM) com as associações juvenis, a fim de apresentar o novo elenco do CNJ, e fazer uma breve auscultação as associações para o enriquecimento do "plano de 100 dias" do CNJ. Após a apresentação do seu elenco, Emília Chambal passou a palavra as associações, que saudaram a eleição da Presidente e manifestaram a satisfação por se ter dado a oportunidade a uma Mulher para dirigir o Conselho.
Os jovens deixaram ficar a vontade de participar e apoiar o CNJ, tendo apelado para que o CNJ fosse mais prático, e focado na questão da empregabilidade, habitação, formação profissional, podendo criar parcerias com as grandes empresas para ajudar na sustentabilidade do próprio CNJ.
Sugeriram que se usasse o associativismo temático para surtir melhores resultados. Que se pautasse pela inclusão, disseminação de informações para que todos os jovens estejam no mesmo barco.
Para terminar, Emília Chambal acolheu e agradeceu todas as contribuições feitas, e deixou ficar os contactos para garantir que cada associação possa ser recebida em audiência, e deixar as suas propostas de apoio ao CNJ.
Comentários
Enviar um comentário