Abertura da V Sessão Ordinária da AR

 

Iniciou na manhã de ontem, 28 de Fevereiro, os trabalhos da V Sessão Ordinária da Assembleia da República (AR), tendo como pontos de agenda 25 matérias.

Falando na abertura da sessão, a presidente do mais alto órgão legislativo nacional, Esperança Bias, fez uma radiografia sobre a situação geral do país nas vertentes política, económica e social, com destaque para a situação do terrorismo na província de Cabo Delgado.

Bias enalteceu o papel que as forças de defesa e segurança têm vindo a realizar para a normalização da vida de milhares de cidadãos deslocados e refugiados em consequência da instabilidade política naquela região norte do país.

Encorajou o Governo no sentido de prosseguir com os esforços para o retorno das populações às suas zonas de origem.

Referiu-se também ao drama das calamidades naturais que assolam o nosso país, de um modo particular as regiões norte e centro, severamente afectadas por ciclones e outros eventos climatéricos extremos.

A cerimónia de abertura está ainda a ser marcada pelos habituais discursos dos chefes das três bancadas parlamentares, nomeadamente, Sérgio Pantie, da FRELIMO, Viana Magalhães, da Renamo e Lutero Simango, do MDM.

Estão arrolados para esta V Sessão Ordinária da AR 25 pontos, podendo ser acrescidas outras matérias ao longo dos cerca de dois meses e meio de duração, segundo a deliberação da Comissão Permanente do órgão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos