Abertura da V Sessão Ordinária da AR

 

Iniciou na manhã de ontem, 28 de Fevereiro, os trabalhos da V Sessão Ordinária da Assembleia da República (AR), tendo como pontos de agenda 25 matérias.

Falando na abertura da sessão, a presidente do mais alto órgão legislativo nacional, Esperança Bias, fez uma radiografia sobre a situação geral do país nas vertentes política, económica e social, com destaque para a situação do terrorismo na província de Cabo Delgado.

Bias enalteceu o papel que as forças de defesa e segurança têm vindo a realizar para a normalização da vida de milhares de cidadãos deslocados e refugiados em consequência da instabilidade política naquela região norte do país.

Encorajou o Governo no sentido de prosseguir com os esforços para o retorno das populações às suas zonas de origem.

Referiu-se também ao drama das calamidades naturais que assolam o nosso país, de um modo particular as regiões norte e centro, severamente afectadas por ciclones e outros eventos climatéricos extremos.

A cerimónia de abertura está ainda a ser marcada pelos habituais discursos dos chefes das três bancadas parlamentares, nomeadamente, Sérgio Pantie, da FRELIMO, Viana Magalhães, da Renamo e Lutero Simango, do MDM.

Estão arrolados para esta V Sessão Ordinária da AR 25 pontos, podendo ser acrescidas outras matérias ao longo dos cerca de dois meses e meio de duração, segundo a deliberação da Comissão Permanente do órgão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM