OJM no Comité de Zona do Jardim desafiada a mobilizar mais jovens

A Organização da Juventude Moçambicana (OJM), ao nível do Comité de Zona do Jardim, foi, no Sábado, 19 de Março, incentivada a mobilizar mais membros para as suas bases.

A exortação veio do Primeiro-secretário do Comité da FRELIMO, ao nível do distrito Kamubukwana, Oliveira Rodrigues Perengue, após notar o número reduzido de jovens no encontro que dirigia com as organizações sociais do partido.

“Sempre que visito o bairro do Jardim, tenho observado que há fraca participação de jovens, o que não é bom”, disse, preocupado o Primeiro-secretário, tendo deixado um alerta, “se não estamos a conseguir mobilizar, é possível que outros estejam a mobilizar e podemos despertar já muito tarde”.

“Busquem promover, em colaboração com o secretariado distrital, actividades que atraiam e mobilizem a juventude em todos os bairros, particularmente neste bairro”, desafiou e complementou, “gostaria de, numa possível próxima visita, ver e ter um encontro somente com jovens”.

Na mesma ocasião, Oliveira Perengue lamentou, ainda, pela ausência dos membros da FRELIMO, no comité de zona.

“O membro não pode ser eleito para o comité de zona e não exercer os seus deveres. Existem obrigações que devem cumprir, como participar nestas reuniões, onde falaríamos a respeito da angariação de novos membros”, referiu.

“São desses camaradas que não participaram nas actividades, mas querem ser eleitos para órgãos superiores, o que não é bom”, disse Perengue.

“Portanto, é preciso lembrar os membros do comité das suas tarefas e lembrá-los que representam os que não fazem parte do órgão”, destacou.

Igualmente, frisou a necessidade de se manter o trabalho de conscientização da população, quanto ao cumprimento das medidas de prevenção da Covid-19.

“A Covid-19 continua a infectar pessoas. Por isso, temos que continuar a sensibilizar os nossos pais, jovens, crianças e a sociedade em geral, a observar as regras de prevenção da doença”.

Refira-se que, neste encontro, o político saudou o informe apresentado sobre as actividades das organizações sociais da FRELIMO, ao nível da zona do Jardim, nos últimos 100 dias, segundo o qual, a OJM actuou na mobilização de jovens para adesão ao processo de vacinação, participou em eventos do órgão, ao nível distrital, e forneceu apoio às actividades da OMM e do FRELIMO.

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos