Vicente Joaquim defende maior abrangência de empregos para jovens

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim afirmou esta segunda-feira28 de Março, durante o lançamento de candidaturas para o financiamento do “Programa Emprega”, que a Juventude é a aposta do Governo, razão pela qual iniciativas como estas vão continuar de forma a abranger maior numero de Jovens.

Trata-se de uma iniciativa do âmbito nacional lançada pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, que visa estimular o auto-emprego e a dinamização do empreendedorismo juvenil, contribuindo assim na redução do desemprego dos jovens em particular e da sociedade no geral.

A iniciativa conta com um investimento de 27.5 milhões de dólares e visa financiar os jovens empreendedores e as suas empresas para gerar resiliência e 50 mil postos de trabalho em cinco anos. Depois do seu lançamento a nível nacional, o programa segue neste momento para outras sessões de nível provincial, onde os jovens recebem explicações sobre como aderir à iniciativa.

Assim, o Conselho dos Serviços de Representação de Estado na Cidade de Maputo através do Instituto Nacional da Juventude, instituição tutelada pela Secretaria de Estado da Juventude e Emprego fez o lançamento da fase de financiamento do programa “Emprega”, cujo objectivo é fomentar e promover melhores oportunidades económicas para jovens através de criação de mais e melhores empregos e auto-empregos compreendido entre 18 a 35 anos de idade. 

“Estamos certos de que aqui estão criadas as condições para que o programa Emprega atinja os objectivos almejados. Exortamos a todos a engajarem-se neste programa”, disse Vicente Joaquim, Secretário de Estado da Cidade de Maputo.

A cidade de Maputo na componente das bolsas formativas e de apoio à formalização de negócios vai abranger o distrito municipal KaMaxakene, segundo os critérios de vulnerabilidade que o distrito detém. O Conselho dos Serviços de Representação de Estado na cidade de Maputo reafirma o seu comprometimento e engajamento na defesa e promoção das condições para a geração de oportunidade de trabalho para os citadinos”, afirmou o Secretário de Estado na Cidade de Maputo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM