Filipe Nyusi pede apoio para o Conselho de Segurança da ONU

 

O pedido foi feito na entrega de cartas credenciais ao Chefe de Estado pelos novos embaixadores daqueles países do continente americano, ocorrida na Sexta-feira, 04 de Março.

Na ocasião, o estadista moçambicano reconheceu o apoio que os Estados Unidos têm dado na assistência humanitária, reforço da capacidade de Defesa e Segurança e na reconstrução de Cabo Delgado. Da Argentina, Filipe Nyusi destacou a ajuda face aos efeitos dos ciclones no país e no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração dos homens da Renamo.

Ministra dos Negócios Estrangeiros e CooperaçãoVerónica Nataniel Macamo Dlhovo, por seu turno, recordou sobre os esforços de Moçambique na manutenção da paz dentro do país, e na região.

"O engajamento de Moçambique em acções de manutenção da paz e segurança a nível nacional, regional e continental e o seu empenho na consolidação do Estado de Direito Democrático, bem como o compromisso nacional em relação à paz e segurança internacionais contribuem decisivamente para a elegibilidade de Moçambique".

"Com a candidatura do nosso país ao assento de Membro Não - Permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, pretendemos partilhar a nossa experiência de diálogo e concertação na resolução pacífica de conflitos e dar a nossa contribuição aos esforços de busca de soluções para as ameaças tradicionais e emergentes de segurança, consubstanciados nas prioridades da SADC, com vista a materialização da Agenda 2063 da União Africana e da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável" – afirmou Verónica Nataniel Macamo Dlhovo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos