FRELIMO condena reajuntamento da Junta Militar

 

A bancada parlamentar da FRELIMO manifestou na Assembleia da República, preocupação pela indicação recente de um novo líder da autoproclamada Junta Militar da Renamo, em substituição de Mariano Nhongo, morto em combate, nas matas da Gorongosa, província de Sofala.

Falando no acto solene de abertura da V sessão Ordinária do Parlamento, o chefe daquele grupo parlamentar maioritário, Sérgio Pantie, disse que tal atitude é um sinal de que a Junta “pretende continuar pelo caminho do saque, da matança, dos assassinatos e da destruição de infra-estruturas importantes para o nosso desenvolvimento”.

“Apelamos aos integrantes da Junta Militar da Renamo, bem como a sua ala política para abandonarem o caminho do banditismo armado, seguindo o caminho da paz”, reiterou.

Pantie disse ainda que os moçambicanos devem continuar a viver em paz, trabalhando com afinco e sem medo para a criação do seu bem-estar. “Só assim o país poderá prosseguir com confiança na consolidação das conquistas alcançadas e na criação de riqueza que vai assegurar condições de vida cada vez melhores para todos nós”.

Deu nota positiva aos desenvolvimentos que estão a ser alcançados no processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração social dos homens residuais da Renamo, bem como da Junta Militar da Renamo, “ um passo gigantesco rumo à paz efectiva no país”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos