França reforça cooperação com Moçambique na Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

A França pretende reforçar a cooperação com Moçambique, nas áreas de ciência, tecnologia e ensino superior.

A pretensão foi manifestada, no dia 09 de Abril de 2024, em Maputo, pelo Conselheiro de Cooperação e de Acção Cultural na Embaixada da França em Moçambique, Laurent Perez-Vidal.

Laurent Perez-Vidal disse que a iniciativa tem por objectivo facilitar a aquisição de bolsas de estudo para estudantes do ensino superior, no país.

O diplomata disse ainda que decorre, neste momento, um diálogo entre a Embaixada da França e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior visando a assinatura de acordos para o efeito.

O Conselheiro de Cooperação e de Acção Cultural na Embaixada da França em Moçambique falava no quadro da realização, a partir do dia 10 de Abril de 2024, da feira denominada: “Estudar em França”.

Laurent Perez-Vidaldisse que o evento vai abordar, entre outros, as perspectivas e desafios da internacionalização do ensino superior no país.

Actualmente o Programa Mundial para a Educação e Direitos Humanos está a desembolsar com o apoio da Embaixada da França, 107 milhões de dólares para o desenvolvimento do Sector da Educação em Moçambique.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal