Governo ausculta revisão da legislação sobre Ordenamento Territorial

O Governo quer maior envolvimento da sociedade na revisão da legislação sobre o Ordenamento Territorial, propondo soluções que se adequam aos desafios actuais do país, com vista a promover o desenvolvimento económico e sustentável.

Para o efeito, decorreu, no dia 19 de Abril de 2024, em Maputo, a consulta pública sobre à revisão do quadro legal do ordenamento territorial e solo urbano, designada “Nosso Território”.

O Director Nacional de Terras e Ordenamento Territorial, no Ministério da Terra e Ambiente, Joaquim Langa, disse que a aprovação de um novo instrumento legal vai minimizar os efeitos dos mudanças climáticas.

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, disse que a inclusão das comunidades na discussão desta lei vai fortalecer a gestão sustentável dos recursos naturais e ambiente.

Por seu turno, o Ambientalista Carlos Serra, entende que a revisão da lei, 26 anos depois, poderá simplificar a compreensão e uso para o público.

O processo da revisão do pacote legislativo está orçado em mais de um milhão e oitocentos e oitenta dólares americanos e termina em Outubro próximo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM