FRELIMO solidariza-se pelas mortes no naufrágio em Nampula

O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, emitiu no dia 08 de Abril de 2024, uma mensagem de solidariedade pela morte de 98 pessoas num naufrágio ocorrido na tarde do dia 07 de Abril de 2024, na Ilha de Moçambique.

É com muita tristeza e consternação que a Comissão Política, membros e simpatizantes da FRELIMO tomaram conhecimento do naufrágio ocorrido ontem em Nampula. Trata-se de um acontecimento bastante marcante que nos coloca numa situação de profunda tristeza”, disse o Secretário-Geral da FRELIMO.

Apelamos a todos que se fazem ao mar, particularmente aos detentores das embarcações que usam para o transporte de pessoas para cumprirem as regras de navegação para evitar que se percam vidas por coisas evitáveis. Somos poucos como população moçambicana para os grandes desafios do país, mas acima de tudo, a vida humana é das coisas mais importantes do nosso país e do mundo no geral”, referiu.

Acreditamos que todas estas situações que se repetem na nossa pátria armada têm que servir de lição para todos aqueles que têm a responsabilidade de transportar pessoas e bens no mar. A nossa mensagem de solidariedade e conforto poderá aliviar o sofrimento das famílias que perderam os seus ente queridos. Reiteramos a nossa solidariedade e os nossos profundos sentimentos a todas famílias enlutadas como resultado deste naufrágio”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos