Governo assegura criação de condições para um recenseamento eleitoral abrangente

O governo assegura a criação de condições para que todo cidadão em idade eleitoral activa seja abrangido pelo processo de recenseamento eleitoral.

A garantia foi dada no dia 02 de Abril de 2024, em Maputo, pelo porta-voz do Conselho de Ministros, Filimão Suazi, no fim da Décima Sessão do Executivo.

Filimão Suazi reagia a uma questão colocada sobre o decurso do processo de inscrição dos cidadãos em idade activa para eleger nas zonas afectadas pelo terrorismo.

Na Décima Sessão do Conselho de Ministros o governo apreciou a proposta de Lei do Serviço Nacional de Investigação Criminal a ser submetida a Assembleia da República.

O porta-voz do governo explicou que a mesma vai permitir uma resposta eficaz no combate aos crimes de raptos e transnacionais, bem como trazer maior celeridade na tramitação de processos.

No encontro, o executivo aprovou o decreto de Regulamento Geral de Operações de Bolsa de Mercadorias. O Conselho de Ministros apreciou ainda a resolução que ratifica o Acordo de Parceria da Organização dos Estados de África, Caraíbas e Pacifico, com a União Europeia, a ser igualmente submetido a Assembleia da República.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM