CNJ interage com mulheres portadoras do HIV - SIDA
A Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Emília Carlos Chambal, encorajou às mulheres jovens a continuarem engajadas na luta contra o HIV/SIDA.
Chambal fez este pronunciamento no dia 02 de Julho, aquando da sua visita à Associação Hixikanhwe, no Bairro Malhazine, na Cidade de Maputo.
A Associação Hixikanhwe é uma organização de base comunitária que acolhe e faz acompanhamento social e medicamentoso a mulheres e jovens seropositivas.
Actualmente, a associação conta com mais de 100 activistas na Província e Cidade de Maputo.
Consta que mais de 300 mulheres já passaram pelo atendimento da Hixikanhwe, segundo as estatísticas apresentadas pela senhora Judite de Jesus Fondo, Presidente da associação.
Na ocasião, a Presidente do CNJ reuniu com algumas mulheres jovens. As mesmas dizem sentir-se discriminadas e clamam por mais oportunidades de inclusão, principalmente a participação em eventos públicos.
Entretanto, a Presidente do CNJ transmitiu o sentimento de união com as jovens e sensibilizou-as a continuar resilientes na luta contra a discriminação à pessoas portadores de HIV/SIDA.
Ademais, Emília manifestou o seu total apoio àquelas jovens, tendo terminado o encontro com a promessa de muito em breve voltar para mais uma visita de monitoria.
Comentários
Enviar um comentário