CNJ interage com mulheres portadoras do HIV - SIDA

 

A Presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Emília Carlos Chambal, encorajou às mulheres jovens a continuarem engajadas na luta contra o HIV/SIDA.
Chambal fez este pronunciamento no dia 02 de Julho, aquando da sua visita à Associação Hixikanhwe, no Bairro Malhazine, na Cidade de Maputo.
A Associação Hixikanhwe é uma organização de base comunitária que acolhe e faz acompanhamento social e medicamentoso a mulheres e jovens seropositivas.
Actualmente, a associação conta com mais de 100 activistas na Província e Cidade de Maputo.
Consta que mais de 300 mulheres já passaram pelo atendimento da Hixikanhwe, segundo as estatísticas apresentadas pela senhora Judite de Jesus Fondo, Presidente da associação.
Na ocasião, a Presidente do CNJ reuniu com algumas mulheres jovens. As mesmas dizem sentir-se discriminadas e clamam por mais oportunidades de inclusão, principalmente a participação em eventos públicos.
Entretanto, a Presidente do CNJ transmitiu o sentimento de união com as jovens e sensibilizou-as a continuar resilientes na luta contra a discriminação à pessoas portadores de HIV/SIDA.
Ademais, Emília manifestou o seu total apoio àquelas jovens, tendo terminado o encontro com a promessa de muito em breve voltar para mais uma visita de monitoria.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM