PR saúda muçulmanos pela celebração do Eid

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda a Comunidade Muçulmana Moçambicana e do Mundo, assim como aos peregrinos da Casa de Allah pela celebração, ontem (20), do Idul Adha.
Em um comunicado de imprensa, o chefe do Estado diz que o ritual representa o reconhecimento do sacrifício do Patriarca Ibrahim e institui no Islão os rituais de Hadj para eternizar o legado deste grande mensageiro de Allah.
Sublinha que esta mensagem de sacrifício e perseverança em que os moçambicanos e a população de outros países do mundo não puderam se fazer presentes em Meca para cumprir o 5º pilar do Islão, devido à Covid-19, coincide com um momento crucial da história do país e do mundo, em geral.
“Neste contexto especial, pede-se a cada cidadão, fiel ao Islão para que, como Ibrahim o fez no passado, aceitemos, hoje, o apelo no sentido de, mais uma vez, consentirmos sacrifícios para que possamos sair vitoriosos na prevenção da Covid-19, observando as medidas preconizadas no decreto presidencial”, lê-se na mensagem de Nyusi.
Mesmo diante desta adversidade, o PR deseja a toda a comunidade muçulmana, um Eid Mubarak e que iniciem o dia de amanhã, agradecendo a Allah, através de orações que, desta vez, só serão em família e não em congregações como aconteceria em condições normais.
“Rogamos a Allah, nosso Senhor, que erradique do nosso meio este mal da Covid-19 que desafia a todos nós, na crença de que perante si, ó Allah, nada é impossível. Em nome do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, desejo a todos vós Festas Felizes e IDUL AD’HÁ MUBARAK”, concluiu o chefe do Estado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM