PR saúda muçulmanos pela celebração do Eid

 

O Presidente da República, Filipe Nyusi, saúda a Comunidade Muçulmana Moçambicana e do Mundo, assim como aos peregrinos da Casa de Allah pela celebração, ontem (20), do Idul Adha.
Em um comunicado de imprensa, o chefe do Estado diz que o ritual representa o reconhecimento do sacrifício do Patriarca Ibrahim e institui no Islão os rituais de Hadj para eternizar o legado deste grande mensageiro de Allah.
Sublinha que esta mensagem de sacrifício e perseverança em que os moçambicanos e a população de outros países do mundo não puderam se fazer presentes em Meca para cumprir o 5º pilar do Islão, devido à Covid-19, coincide com um momento crucial da história do país e do mundo, em geral.
“Neste contexto especial, pede-se a cada cidadão, fiel ao Islão para que, como Ibrahim o fez no passado, aceitemos, hoje, o apelo no sentido de, mais uma vez, consentirmos sacrifícios para que possamos sair vitoriosos na prevenção da Covid-19, observando as medidas preconizadas no decreto presidencial”, lê-se na mensagem de Nyusi.
Mesmo diante desta adversidade, o PR deseja a toda a comunidade muçulmana, um Eid Mubarak e que iniciem o dia de amanhã, agradecendo a Allah, através de orações que, desta vez, só serão em família e não em congregações como aconteceria em condições normais.
“Rogamos a Allah, nosso Senhor, que erradique do nosso meio este mal da Covid-19 que desafia a todos nós, na crença de que perante si, ó Allah, nada é impossível. Em nome do Governo da República de Moçambique e no meu próprio, desejo a todos vós Festas Felizes e IDUL AD’HÁ MUBARAK”, concluiu o chefe do Estado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha