Nivagara estimula país ao desenvolvimento tecnológico e inovação

 

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, defende que o conhecimento, a inovação e criatividade são factores que, aplicados nos diversos sectores, como indústria de processamento, agricultura, saúde e educação, poderão contribuir para combater a pobreza no país.
Para o dirigente, que falava durante o Webinar sobre “Direitos da Propriedade Intelectual no Estímulo à Investigação Científica, ao Desenvolvimento Tecnológico e à Inovação”, a dinâmica global já evidenciou a importância da propriedade intelectual na materialização do desenvolvimento dos países.
“O sistema da propriedade intelectual é uma área transversal que visa a valorização das ideias humanas, promovendo, desta maneira, a competitividade, o progresso e desenvolvimento das nações”.
Para a consolidação do Sistema de Propriedade Intelectual, Nivagara destacou a necessidade de consciencializar e educar os diferentes actores do sistema de investigação científica, inovação e transferência de tecnologias, criadores artísticos, sector produtivo, detentores de conhecimento tradicional e público em geral.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM