FRELIMO preocupada com aumento de casos da Covid-19
A Comissão Política da FRELIMO, reunida ontem, 30 de Julho, em Maputo, manifestou preocupação com o aumento de casos da Covid-19, numa altura em que alguns países enfrentam novas variantes mais letais da pandemia, reiterando o apelo a todos os cidadãos para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção. Pelo seu grande empenho e patriotismo na luta contra Covid-19, a Comissão Política felicita os profissionais da Saúde, INAE, PRM, Polícia Municipal e outras entidades. As felicitações são estendidas ao Governo pela mobilização de parcerias com o sector privado, o que permite elevar a capacidade de cobertura no âmbito do Plano Nacional de Vacinação.
Num comunicado enviado à nossa Redacção, a Comissão Política saúda as Forças de Defesa e Segurança (FDS), que de forma determinada, corajosa e patriótica continuam firmes no combate ao terrorismo em Cabo Delgado, na defesa da soberania, da paz e na manutenção da ordem e tranquilidade públicas em todo o território nacional.
Sob direcção do Presidente da FRELIMO, da República de Moçambique e em exercício da SADC, Filipe Nyusi, o órgão saúda ainda o acolhimento e direcção da Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e do Governo da SADC, que tomou importantes decisões no domínio da cooperação e integração regional, com particular destaque para a disponibilidade dos Estados-membros em prestarem apoio a Moçambique no combate ao terrorismo na província de Cabo Delgado.
A FRELIMO saúda a abertura do 10.º Fórum de Negócios da SADC; o encontro que manteve com o líder da Renamo, em que, entre outros pontos, passaram em revista os progressos do processo de Desarmamento, Desmobilização e Reintegração (DDR); e pela inauguração do edifício da nova central digital da Televisão de Moçambique.
O órgão máximo do partido no poder faz balanço positivo das festividades do quadragésimo sexto aniversário da proclamação da independência nacional, do lançamento das comemorações dos 60 anos da fundação da Frente de Libertação de Moçambique e da cerimônia de reinauguração da sede nacional da Frelimo após a sua reabilitação e requalificação.
As saudações vão ainda aos moçambicanos no país e na diáspora pela sua participação entusiástica nas festividades dos 46 anos da independência nacional, reafirmando sua contínua determinação na manutenção e defesa das importantes conquistas alcançadas sob liderança da Frelimo nos diferentes domínios da vida política, económica, social e cultural, em especial a unidade nacional, paz, soberania e identidade moçambicana.
A Comissão Política felicita os cidadãos condecorados com diversas medalhas em reconhecimento do seu engajamento na luta de libertação nacional e os que se têm destacado nos domínios da cultura, artes e desporto, contribuindo para a afirmação da nação moçambicana na região, no continente e no mundo.
Por último, a Comissão Política reitera a exortação aos membros, militantes e simpatizantes da Frelimo a envolverem-se activamente no movimento de celebração dos 60 anos da fundação da FRELIMO, que culminará com a realização do 12º Congresso, de 23 a 28 de Setembro de 2022, que tomará importantes decisões para a vida do partido e do país.
Comentários
Enviar um comentário