Inaugurada Rua de São Paulo no Bairro 25 de Junho

A Mobilidade e o acesso à Estrada Nacional Número Um (EN1) no bairro 25 de Junho, na cidade de Maputo,tornou-se mais facilitadacom a inauguração, na manhã desta quarta-feira (21), da Rua de São Paulo.
A rua inicia na Avenida de Moçambique e termina próximo da Rua da Paz,naquele  numa extensão com menos de um quilómetro (750 metros).
A pavimentaçãodos 750 metros desta rua daquele bairro do distrito municipal KaMubukwana está avaliada em mais de 24 milhões de meticais, num investimento do Conselho Municipal da Cidade de Maputo (CMCM).
Na inauguração, Eneas Comiche, presidente do CMCM, referiu que a construção da estrada enquadra-se noprojecto de melhoramento das vias de acesso, que prevê a realização de investimentos em infra-estruturas.
Apontou que a estrada vai melhorar a circulação no bairro 25 de Junho e nas redondezas, bem como facilitar a provisão de serviços, como recolha de lixo, ambulâncias, bombeiros, entre outros.   
“Pela sua localização e no estado em que se encontra actualmente, a Rua de São Paulo proporciona mais e melhores facilidades e ligações no interior do bairro e com a Avenida de Moçambique”, sublinhou.  
Comiche afirmou que a melhoria das condições de acessibilidade e mobilidade nos bairros, incluindo saneamento do meio e a drenagem de águas pluviais, estão entre as prioridades escritas no Plano de Desenvolvimento Municipal da cidade de Maputo 2019-2023.
Com as obras foram implantados canais de escoamento das águas pluviais para a bacia do rio Mulaúze, esperando-se que contribuam para minimizar as inundações na época chuvosa e prevenir doenças diarreicas.
Os moradores afirmaram que com a pavimentação a transitabilidade melhorou naquela área residencial, uma vez que nos dias de chuva o tráfego de viaturas e a circulaçãodos peõesera muito condicionado.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM em KaMpfumu trabalha junto das bases no Mercado Estrela vermelha