Combatentes na Cidade de Maputo beneficiam de assistência médica e medicamentosa

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim lançou na tarde da última segunda-feira, 22 de Agosto, a campanha de assistência médica e medicamentosa aos Combatentes da Luta de Libertação Nacional. 

Na ocasião, Vicente Joaquim afirmou que o acto enquadra-se no reconhecimento por parte do Governo daqueles que lutaram para libertar o país.

“Como sabeis, é papel do Estado assegurar a protecção especial aos combatentes, especialmente aos que ficaram deficientes durante a luta de libertação nacional e do conflito armado que terminou com a assinatura do Acordo Geral de Paz em 1992. Hoje lançamos a campanha de assistência médica e medicamentosa que irá abranger a 12.274 combatentes existentes na nossa Cidade, sendo 4.149 Veteranos de Luta de Libertação Nacional e 8.125 Combatentes da Soberania”.

Na mesma cerimónia, o Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo fez a entrega de 32 meios de compensação constituídos por 06 carrinhas de roda, um triciclo, uma bengala branca e 24 canadianas. Vicente Joaquim disse que o governo está convicto de que a campanha de assistência médica e medicamentosa hoje lançada assim como os meios de compensação disponibilizados, não vão resolver todos problemas dos beneficiários, mas poderão aliviar o sofrimento a que estavam sujeitos no seu quotidiano, sobretudo no que concerne ao acesso à saúde.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol