Delfina Nhatitima homenageada pela Secretaria de Estado da Cidade de Maputo

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim procedeu na noite desta Segunda-feira, 15 de Agosto em Maputo, a homenagem à Delfina Nhatitima pelos 75 anos de carreira e promoção da cultura moçambicana.
Na ocasião, foi inaugurada a exposição individual da artista plástica Delfina Nhatitima denominada “Resiliência Artística Feminina”, figura esta que no seu percurso artístico, elevou e promoveu as artes e cultura nacional, através das artes visuais sobre tudo na área das artes plásticas.
O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim disse que as artes e cultura desempenham um papel importante na consolidação de um povo e na promoção da paz, por isso iniciativas culturais merecem um destaque por parte do Governo.
“Estamos aqui hoje, para gratificar e reconhecer o percurso e o trabalho de uma artista que nasceu nesta perola do índico, que elevou e promoveu as artes e cultura nacional em diversos cantos do planeta, mostrando a sua resiliência e persistência nos mais difíceis estágios de vida, prevalecendo nos tempos clássicos e superando adversidades para imigrar para os tempos contemporâneos, facto que a leva à destacar se no vasto e complexo universo das artistas e cultura”.
Vicente Joaquim assegurou que, o Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, compromete-se a envidar esforços para que a cultura continue sendo um mecanismo de formação da consciência patriótica, de reforço da unidade nacional, de exaltação da moçambicanidade e da melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM