Delfina Nhatitima homenageada pela Secretaria de Estado da Cidade de Maputo

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim procedeu na noite desta Segunda-feira, 15 de Agosto em Maputo, a homenagem à Delfina Nhatitima pelos 75 anos de carreira e promoção da cultura moçambicana.
Na ocasião, foi inaugurada a exposição individual da artista plástica Delfina Nhatitima denominada “Resiliência Artística Feminina”, figura esta que no seu percurso artístico, elevou e promoveu as artes e cultura nacional, através das artes visuais sobre tudo na área das artes plásticas.
O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim disse que as artes e cultura desempenham um papel importante na consolidação de um povo e na promoção da paz, por isso iniciativas culturais merecem um destaque por parte do Governo.
“Estamos aqui hoje, para gratificar e reconhecer o percurso e o trabalho de uma artista que nasceu nesta perola do índico, que elevou e promoveu as artes e cultura nacional em diversos cantos do planeta, mostrando a sua resiliência e persistência nos mais difíceis estágios de vida, prevalecendo nos tempos clássicos e superando adversidades para imigrar para os tempos contemporâneos, facto que a leva à destacar se no vasto e complexo universo das artistas e cultura”.
Vicente Joaquim assegurou que, o Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, compromete-se a envidar esforços para que a cultura continue sendo um mecanismo de formação da consciência patriótica, de reforço da unidade nacional, de exaltação da moçambicanidade e da melhoria da qualidade de vida do cidadão.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol