CSRECM e ISCISA estreitam parcerias

 

O Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo assinou no dia 15 de Agosto de 2022, em Maputo um memorando de entendimento com o Instituto Superior de Ciências de Saúde visando fortalecer as relações de cooperação para a formação académica, investigação e extensão junto aos citadinos da Cidade de Maputo.
Na ocasião, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo Vicente Joaquim, disse que a assinatura do memorando entre as duas instituições constitui uma oportunidade estratégica para uma consolidação do processo de formação profissional, através da investigação, docência, cooperação técnica, projectos conjuntos, intercâmbio de pessoal académico e partilha de campos de estágios, outrossim, as partes comprometem-se a promover o desenvolvimento e implementação de actividades de saúde nas comunidades, contribuindo desta forma para a literacia em questões de saúde. Afirmou Vicente Joaquim.
Por seu turno, o Director do ISCISA Alexandre Manguele, afirmou que o memorando visa uma dinâmica entre as duas Instituições principalmente no campo profissional através de programas para a realização de estudos e projectos de interesse comum, estimulando a criação de equipas mistas de trabalho, para desenvolvimento de actividades definidas ou executadas através de Acordos específicos ou termos Adicionais. 
Outro dado importante, o ISCISA poderá usar a rede de hospitais a nível da Cidade de Maputo para a realização de estágio profissionais, salientou o Director do ISCISA.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol