Secretário-geral da FRELIMO visita Deolinda Guezimane e Jorge Rebelo

 

O Secretário-geral da FRELIMO, Roque Silva, escalou nesta Segunda-feira, 22 de Agosto de 2022, as residências dos membros do Partido FRELIMO Deolinda Guezimane e Jorge Rebelo, veteranos da luta de libertação nacional, em visita de cortesia.
Para o Secretário Geral da FRELIMO, trata-se de figuras incontornáveis da história e do processo libertário de Moçambique, a avaliar pelo papel que desempenharam na luta de libertação nacional e na edificação do Estado Moçambicano.
“Falar de Deolinda Guezimane e Jorge Rebelo é trilhar a história do nosso Moçambique independente e a génese da nossa sexagenária FRELIMO” – afirmou Roque Silva.
Roque Silva, revelou que sendo estas, bibliotecas vivas da história da Luta de Libertação Nacional, o momento serviu igualmente para com eles trocar impressões sobre os desafios internos e actuais do Partido e da nossa pátria, numa altura em que a FRELIMO caminha a passos largos rumo a realização do seu 12⁰ Congresso.
Por seu turno, Deolinda Guezimane e Jorge Rebelo manifestaram a sua satisfação pelo gesto do partido, através do seu Secretário-geral, e pela oportunidade que tiveram de receber informações relevantes sobre as dinâmicas do Partido e do país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol