FRELIMO na Cidade da Matola realiza IX Sessão Extraordinária do Comité

 

O Partido FRELIMO ao nível da Cidade da Matola, realizou no dia 25 de Agosto de 2022, a IX Sessão Extraordinária do Comité da Cidade, cujos pontos de agenda foram a preparação da IX Conferência Ordinária do Comité da Cidade da Matola, a apresentação, debate e aprovação do relatório do secretariado do Mandato 2017-2022, bem como, a apresentação, debate e aprovação do Plano Quinquenal 2022-2027.
No seu discurso de abertura, o Primeiro-secretário do Partido FRELIMO na Cidade da Matola, Carlos Jaime Zavala, exaltou os feitos do Presidente da FRELIMO e Presidente da República de Moçambique, Filipe Jacinto Nyusi, concretamente nas medidas tomadas na redução de algumas taxas, na luta contra o terrorismo e outros feitos que engrandecem o país.
Também mencionou a situação da crise que tem afectado o país, assim como o resto do mundo, uma situação provocada pelo conflito que se verifica entre a Rússia e a Ucrânia.
Seguiu-se a apresentação do relatório do mandato 2017-2022, um documento que foi debatido e
enriquecido pelos membros do órgão.
Após apresentação do relatório do mandato, foi a vez da apresentação do Plano Quinquenal 2022-2027.
Usando da palavra que lhe foi concedida, a Chefe da Brigada Provincial de Assistência a Cidade da Matola, Otília Muchanga, fez a sua intervenção em torno dos trabalhos realizados, tendo frisado que, a aprovação do relatório mostrava o quão os membros deste Comité estiveram unidos nos trabalhos do nosso Partido através da nossa participação nas diversas actividades, em particular nas Sessões do Órgão onde estiveram a fazer os balanços periódicos dos trabalhos e programação das actividades subsequentes.
Por seu turno, o Primeiro-secretário, Carlos Jaime Zavala, efectuou o seu discurso de encerramento agradecendo o empenho, decorro e produtividade dos membros do partido FRELIMO na organização da IX Sessão Extraordinária.
“Caros Camaradas, é com a elevada honra que me dirijo a vós em nome do Secretariado do Comité da Cidade da Matola, agradecer pela participação nesta magna Sessão Extraordinária e pelo sinal a última deste mandato. Mais uma vez apelamos a união e coesão no seio dos Quadros, que transformemos a nossa Conferência numa verdadeira festa, uma festa que vai culminar com a realização do XII Congresso.” – afirmou Carlos Jaime Zavala.
“Para terminar a minha intervenção, quero endereçar os meus agradecimentos aos membros deste órgão, o Executivo, as Organizações Sociais, Empresários, Líderes Comunitários e a todas forças vivas do nosso Glorioso Partido, pelo apoio incondicional na condução dos destinos do nosso Partido na Cidade da Matola durante o mandato todo.” – disse o dirigente do Partido FRELIMO na Cidade da Matola.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol