Vicente Joaquim enaltece empreendedorismo juvenil

Na sequência das visitas aos Distritos Municipais da Cidade de Maputo, o Secretário de Estado, Vicente Joaquim, escalou na manhã de Quarta-feira, 17 de Agosto de 2022, o Distrito Municipal KaMaxaquene, onde dentre vários empreendimentos visitou a fábrica de panelas do Jovem Constantino Matsinhe localizada no Bairro Maxaquene “D”, com uma capacidade média de produzir 100 panelas por dia e emprega um total de 12 jovens.
A dinâmica da fábrica na geração de emprego para outros jovens, mereceu a atenção do Secretário de Estado, onde fez saber que o Governo encoraja os jovens a apostarem no empreendedorismo e sempre podem contar com o apoio do Governo.
“É gratificante observar que os jovens deste Distrito se dedicam ao empreendedorismo e criam postos de trabalho para outros jovens, o Governo continuará a impulsionar o desenvolvimento destas iniciativas, pois, proporcionam a melhoria de condições de vida dos cidadãos." Disse Vicente Joaquim.
Ainda em KaMaxaquene, o governante escalou o Centro aberto de acolhimento aos idosos carenciados da Polana Caniço “A”, onde interagiu com os idosos para se inteirar do seu dia a dia naquele local. As respostas dos acolhidos no centro foram satisfatórias, pois foram unânimes ao responder que tem uma boa convivência no local e tem toda a atenção merecida.
No sector da educação, Vicente Joaquim escalou a Escola Primária Completa Unidade 24, encerrada em 2016 devido ao elevado nível do lençol freático, portanto o Dirigente garantiu que, estão a ser mobilizados os fundos para que a curto prazo seja construído um edifício de raiz e que não volte a ter os problemas que levaram o encerramento da escola.
Na visita à bacia de retenção de águas pluviais do bairro Maxaquene “C”, o Governante foi informado que durante as últimas chuvas a bacia apresentou dificuldades na absorção da água, pois, o terreno com lençol freático encontrava-se saturado, por esta razão a água transbordou e provocou inundações às habitações que se encontram nas proximidades. Para a resolução deste problema, Vicente Joaquim afirmou que o Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo está a trabalhar em coordenação com o Conselho Municipal da Cidade para a limpeza e correcção das questões técnicas de modo que, na próxima época chuvosa este problema não volte a afectar a população.
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol