MP reforça capacidade de actuação

 

O Ministério Público (MP) reforçou a sua capacidade interventiva e de actuação em diversas áreas, com a posse, sexta-feira, de 55 novos magistrados.

Com a presente nomeação, segundo a Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, o MP passará a contar com 616 magistrados, contra 561, o que minimizará o défice destes quadros nas procuradorias distritais, níveis que requerem maior atenção por terem uma grande demanda processual.

Falando no acto da posse dos novos procuradores, a PGR fez referência à reorganização judiciária em curso, que alarga as competências dos tribunais distritais.

“Este reforço exige do Ministério Público o cumprimento das suas atribuições constitucionais e legais, de entre as quais o controlo da legalidade, a instrução preparatória dos processos-crime, controlo da legalidade das detenções e a observância dos prazos de prisão preventiva, fiscalizar os actos processuais da polícia e dos agentes de investigação criminal, nos termos da lei, inspeccionar as condições de reclusão nos estabelecimentos penitenciários e similares e ainda defender os interesses colectivos e difusos”, apontou Buchili.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol