Vicente Joaquim reconhece o papel da cultura no reforço da unidade nacional

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim procedeu na tarde desta sexta-feira17 de Março, na casa de Cultura, à abertura do ano artístico cultural a nível da Cidade de Maputo. Na ocasião, Vicente Joaquim reconheceu o papel preponderante da arte, no reforço da unidade nacional.

A cultura é a mais alta manifestação da identidade de um povo. É um instrumento de formação da consciência patriótica, de reforço da unidade nacional e da exaltação da moçambicanidade, por isso, como Governo, queremos assegurar que continuaremos a trabalhar para capacitar profissionais e fazedores das artes e cultura em matérias de gestão e marketing de negócio de bens culturais, bem como na promoção e divulgação, comercialização e consumo de bens culturais” -afirmou Vicente Joaquim.

Num outro desenvolvimento, o dirigente disse que como forma de impulsionar o desenvolvimento da arte na Cidade de Maputo, no ano transacto a casa de Cultura da Cidade de Maputo formou 70 alunos do curso vocacional de música, 45 da área do teatro, 60 na área da dança e 23 na área de desenho e pintura, capacitou 280 artistas em marketing digital, direitos dos autores e associativismo cultura.

O evento contou com a participação dos Membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, Associações culturais, Expositores, Artistas de várias áreas e demais convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos