Vicente Joaquim reconhece o papel da cultura no reforço da unidade nacional

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim procedeu na tarde desta sexta-feira17 de Março, na casa de Cultura, à abertura do ano artístico cultural a nível da Cidade de Maputo. Na ocasião, Vicente Joaquim reconheceu o papel preponderante da arte, no reforço da unidade nacional.

A cultura é a mais alta manifestação da identidade de um povo. É um instrumento de formação da consciência patriótica, de reforço da unidade nacional e da exaltação da moçambicanidade, por isso, como Governo, queremos assegurar que continuaremos a trabalhar para capacitar profissionais e fazedores das artes e cultura em matérias de gestão e marketing de negócio de bens culturais, bem como na promoção e divulgação, comercialização e consumo de bens culturais” -afirmou Vicente Joaquim.

Num outro desenvolvimento, o dirigente disse que como forma de impulsionar o desenvolvimento da arte na Cidade de Maputo, no ano transacto a casa de Cultura da Cidade de Maputo formou 70 alunos do curso vocacional de música, 45 da área do teatro, 60 na área da dança e 23 na área de desenho e pintura, capacitou 280 artistas em marketing digital, direitos dos autores e associativismo cultura.

O evento contou com a participação dos Membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, Associações culturais, Expositores, Artistas de várias áreas e demais convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM