Partido FRELIMO felicita Deolinda Guezimane pelo 80º aniversário

 

O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, visitou esta segunda-feira, 06 de Março, a Camarada Deolinda Guezimane, Combatente da Luta de Libertação Nacional, na sua residência, em Maputo, a fim de felicitá-la pela passagem do seu 80º aniversário natalício.

Roque Silva, que se fazia acompanhar pelas Secretárias do Comité Central Para Administração e Finanças, Sónia Macuvel, Comunicação e Imagem, Ludmila Maguni e da Secretária-geral da Organização da Mulher Moçambicana (OMM), Mariazinha Niquisse, onde em na ocasião e em nome do Partido reconheceu os feitos da aniversariante na luta de libertação nacional, no fortalecimento da FRELIMO, na construção e consolidação do Estado moçambicano.

Lembrou que parte dos 80 anos de vida que Deolinda Guezimane completa foi dedicada à causa da FRELIMO, desde a luta de libertação nacional até a fase actual de consolidação da nação moçambicana.

“Não é um simples aniversário que celebramos, mas uma exaltação à trajetória de uma mulher que muito fez para a libertação do nosso país”, destacou.

Acrescentando, o Secretário-Geral afirmou que “a história da Camarada Deolinda Guezimane se confunde com o próprio processo de libertação de Moçambique”, justificando a razão de se prestar a homenagem "a esta grande figura" no dia em que completa mais um ano de vida.

Em breves considerações, proferidas mesmo em jeito de gratidão, Guezimane não escondeu a emoção pelo momento. Aliás, descreveu a visita como uma demonstração de amor e carinho. Deolinda Guezimane foi uma figura de destaque no Destacamento Feminino, uma das fundadoras da OMM, tendo sido a primeira Secretária-Geral desta agremiação.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol