Partido FRELIMO visita Raimundo Pachinuapa e Jacinto Veloso

 

O Secretário-Geral da FRELIMO, Roque Silva, acompanhado dos membros do Secretariado do Comité Central visitou no dia 07 de Março, os camaradas Raimundo Pachinuapa e Jacinto Veloso figuras históricas do Partido, com o objectivo de partilhar os principais desafios da actualidade e receberem aconselhamentos para melhor enfrentá-los.

Na ocasião, Roque Silva, destacou o facto de este roteiro resultar do reconhecimento que as direções da FRELIMO têm da experiência por eles acumulada ao longo dos anos em que sempre estiveram ao serviço do partido e do país, facto que lhes coloca, na posição de bibliotecas vivas da FRELMO e da nossa jovem nação.

Por esse facto, referiu o SG da FRELIMO, “esta visita reveste-se de particular simbolismo, dado que, marca o respeito por aqueles que deram grande parte da sua juventude e das suas vidas pela FRELIMO e por Moçambique, desde a heróica Luta de Libertação Nacional, passando pelo processo de construção e de afirmação da nação moçambicana e que até aos dias de hoje têm estado na linha da frente na transmissão de valores patrióticos para a juventude.

“A FRELIMO nunca se esquece daqueles que deram as suas vidas para o crescimento do proprio partido. Os Camaradas Raimundo Pachinuapa e Jacinto Veloso, são testemunhos de uma geração que tornou possível a realização de um sonho colectivo de independência nacional e que permitiu os moçambicanos serem donos do seu próprio destino”, disse o Secretário-Geral.

Por seu turno, Raimundo Pachinuapa e Jacinto Veloso manifestaram a sua satisfação pelo gesto do partido, através do seu Secretário-Geral, e pela oportunidade que tiveram de receber informações relevantes sobre os desafios internos do Partido, bem como sobre o actual estágio do País. Manifestaram a sua total disponibilidade em continuar a dar a sua contribuição para o crescimento da FRELMO e do país.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol