FRELIMO condena incidentes que culminaram com perda de vidas humanas

A Comissão Política do partido FRELIMO condenou, no dia 1 de Novembro de 2023, os “incidentes pós-eleitorais”. A FRELIMO considera ainda que as Eleições  Autárquicas de 11 de Outubro foram um exercício “democrático interno e transparente”.

A Comissão Política da Frente de Libertação de Moçambique (FRELIMO), defende que “o período pós-eleitoral deve ser um momento de reflexão e união para todos os moçambicanos e condena, veementemente, os incidentes registados que culminaram com a perda de vidas humanas e feridos, a destruição de bens públicos e privados, reiterando o apelo ao diálogo construtivo para a paz efectiva e duradoura”, lê-se num comunicado emitido após uma reunião do órgão mais importante do partido no poder em Moçambique.

Em causa estão as escaramuças registadas em diversos pontos do país no dia 27 de Outubro de 2023, na sequência das marchas lideradas pela Resistência Nacional Moçambicana (RENAMO) para protestar contra os resultados das eleições de 11 de outubro, onde a FRELIMO foi anunciada como vencedora em 64 das 65 autarquias.

No documento, a Comissão Política da FRELIMO considera que as Eleições Autárquicas foram o “culminar de um exercício interno e transparente”, agradecendo aos membros e simpatizantes pelo “voto depositado no partido”.

A Comissão Política apela ainda aos partidos políticos e cidadãos em geral para distanciarem-se de atos que colocam em causa o ambiente de paz, união, civismo, convivência harmoniosa e postura de cidadania dos moçambicanos”, lê-se no comunicado.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos