Governo reitera que a Polícia está para defender o Povo

O governo esclarece que a presença da polícia em actos ou eventos públicos tem como objectivo proteger o cidadão e evitar qualquer alteração da ordem, tranquilidade e segurança públicas.

O Primeiro-Ministro explicou, no Parlamento, que na sua actuação, a Polícia da República de Moçambique respeita os princípios de imparcialidade.

Adriano Maleiane respondia, assim, a uma das questões colocadas pelas bancadas parlamentares sobre a actuação da Polícia, no âmbito das suas competências.

Ainda sobre a actuação da Polícia, o Ministro do Interior disse que não se pode colocar em causa a presença dos agentes da Lei e Ordem na via pública.

Pascoal Ronda disse que, onde as pessoas têm a liberdade para exercer reuniões ou manifestações, há necessidade de presença da polícia para garantir a segurança de todos.

Para esta sessão de informações do governo, as bancadas parlamentares colocaram ainda questões sobre as previsões da época chuvosa 2023/2024 e a implementação do projecto SUSTENTA.

Sobre a época chuvosa, a Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibaze, partilhou o nível de prontidão do governo, com destaque para o pre-posionamento de meios de resgate.

Refira-se que, a sessão parlamentar de informações do governo terminou esta quarta-feira, dia 1 de Novembro corrente, sem perguntas de insistência. (Fonte: RM)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Município de Maputo procede à limpeza e desobstrução de coletores entre as Avenidas Frédéric Engels e Marginal

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos

Lar de idosos em reabilitação no Magoanine “C”