Ministra da Educação reafirma que horas extras dos professores já estão a ser pagas

Falando hoje no lançamento dos exames finais da 10 e 12 Classes, Carmelita Namashulua,  Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, voltou a apelar à calma dos professores, relativamente ao pagamento do subsídio das horas extraordinárias.

Os exames finais da 10 e 12 classes, arrancaram no dia 27 de Novembro corrente, mesmo no meio de ameaças de boicote pelos professores, pelo não pagamento do subsídio de horas extraordinárias.

Uma vez mais, Carmelita Namashulua, pediu calma e paciência aos professores, reiterando que as horas extras estão a ser pagas de forma paulatina depois de verificadas todas as condições pelo Ministério da Economia e Finanças.

O processo está a acontecer. À medida em que a inspeção vai verificando e validando, gradualmente os pagamentos estão a ser feitos. Não é um caso isolado, para que a gestão seja local ou distrital, é uma situação geral dos professores das nossas escolas e em todo o país esse assunto está a ser resolvido a nível central”, disse Namashulua.

O lançamento dos testes finais da 10ª e 12ª Classe teve lugar na Escola Secundária Quisse Mavota, de onde a ministra apelou que se evitasse fraudes.

Refira-se que, a primeira chamada dos exames finais do ensino secundário termina a 01 de Dezembro e a segunda chamada decorre de 4 a 8 de Dezembro do ano em curso.

Para a 10ª Classe serão avaliados mais de 400 mil alunos, enquanto que para a 12ª Classe serão examinados mais de 200 mil. O processo sucede aos exames finais da 6ª Classe, no ensino primário, que decorreram na semana passada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

Filipe Nyusi inaugura Clínica Marcelino dos Santos