Apreendidas duas toneladas de drogas na Cidade de Maputo

 

A informação foi partilhada pelo Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim, na manhã desta Quarta-feira, 20 de Julho de 2022, em Maputo, durante o primeiro Fórum multissectorial de instituições Anti-Drogas a nível da Cidade de Maputo. Fazendo o balanço das acções de combate à droga referente ao primeiro semestre do ano em curso, Vicente Joaquim informou que, durante o período em referência foram neutralizadas 70 quadrilhas de tráfico, venda e consumo de drogas, detidos 171 indivíduos por consumo e tráfico de drogas, o que corresponde a mais de duas toneladas de drogas apreendidas na Cidade de Maputo.
“O fenómeno do uso de drogas tem tido em todo o País, um grande impacto negativo nas vidas das pessoas que as consomem, nas suas famílias e nas comunidades e a Cidade de Maputo não está isenta dessa realidade, por isso, estamos aqui hoje reunidos para em conjunto avaliarmos os impactos dos esforços que estão a ser empreendidos na prevenção e repressão ao consumo e venda da droga, bem como, no tratamento e recuperação dos usuários visando a sua integração social” -disse Joaquim.
Na ocasião foi apresentado e debatido o plano de acção de Prevenção e Combate à Droga na Cidade de Maputo. Dentre várias medidas, o Executivo vai apostar nas intervenções preventivas destinadas a combater a procura de drogas, por via de acções de formação e informação da comunidade ou de determinados grupos alvo, o que significa promover incitativas de prevenção primária, dentro e fora da escola, principalmente nos meios frequentados por Adolescentes e Jovens, incluindo o meio laboral; recorrer aos meios de comunicação social, para a divulgação de informações e mobilização da comunidade sobre os malefícios que a droga causa nos indivíduos.
A reunião contou com a participação de Membros do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo, Parceiros de Cooperação, Sociedade Civil entre outros convidados.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol