CNJ e APME firmam acordos de parceria

 

O acto da assinatura do memorando de entendimento entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Associação de Pequenas e Médias Empresas (APME), teve lugar esta Quinta-feira dia 21 de Julho de 2022, com vista a promover, cada vez mais, o empreendedorismo dos jovens.
Com este memorando, o CNJ, plataforma de coordenação das associações juvenis e interlocutor válido para defender os interesses dos jovens junto do Estado, das Entidades Públicas, Privadas e Não-governamentais, vai receber, da APME, o apoio ao empreendedorismo dos jovens moçambicanos, tanto para a expansão, quanto para a modernização de empresas dos jovens.
Refira-se que esta iniciativa representa um avanço no ramo da criação do auto-emprego juvenil e no próprio engajamento dos jovens pelo empreendedorismo.
Na ocasião, Emília Carlos Chambal, Presidente do CNJ, disse que o momento era não só um marco para a história, no âmbito da criação do auto-emprego dos jovens, mas o início de mais um desafio para o CNJ, junto da APME, de incentivar cada vez mais os jovens a implementar o que melhor sabem fazer para o auto-sustento e, consequentemente, o desenvolvimento do país.
Por sua vez, o Presidente da APME, Feito Tudo Male, para além de sublinhar o objectivo primordial do memorando, reconheceu o desafio e garantiu tudo fazer com vista a reforçar mais apoios à juventude para desenvolvimento do sector empresarial juvenil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM