CNJ e APME firmam acordos de parceria

 

O acto da assinatura do memorando de entendimento entre o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) e a Associação de Pequenas e Médias Empresas (APME), teve lugar esta Quinta-feira dia 21 de Julho de 2022, com vista a promover, cada vez mais, o empreendedorismo dos jovens.
Com este memorando, o CNJ, plataforma de coordenação das associações juvenis e interlocutor válido para defender os interesses dos jovens junto do Estado, das Entidades Públicas, Privadas e Não-governamentais, vai receber, da APME, o apoio ao empreendedorismo dos jovens moçambicanos, tanto para a expansão, quanto para a modernização de empresas dos jovens.
Refira-se que esta iniciativa representa um avanço no ramo da criação do auto-emprego juvenil e no próprio engajamento dos jovens pelo empreendedorismo.
Na ocasião, Emília Carlos Chambal, Presidente do CNJ, disse que o momento era não só um marco para a história, no âmbito da criação do auto-emprego dos jovens, mas o início de mais um desafio para o CNJ, junto da APME, de incentivar cada vez mais os jovens a implementar o que melhor sabem fazer para o auto-sustento e, consequentemente, o desenvolvimento do país.
Por sua vez, o Presidente da APME, Feito Tudo Male, para além de sublinhar o objectivo primordial do memorando, reconheceu o desafio e garantiu tudo fazer com vista a reforçar mais apoios à juventude para desenvolvimento do sector empresarial juvenil.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol