“Experiencia de Portugal vai ser útil no combate a droga em Moçambique” – Vicente Joaquim

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim falava no dia 01 de Julho de 2022 em Lisboa, no encerramento da troca de experiências entre Moçambique e Portugal, no âmbito da prevenção e combate à droga.
Na ocasião, Vicente Joaquim afirmou que, durante os cinco dias que a Delegação Moçambicana trocou experiências com Portugal, teve um aprendizado bastante importante e útil para a implementação em Moçambique.
“Foram cinco dias de muita pedagogia sobre as estratégias que devemos adoptar no âmbito da implementação de políticas de prevenção e combate à droga. As visitas efectuadas às instituições que lidam com a matéria relacionada a droga versus crimes a eles associados encorajam-nos a acreditar que é de facto possível, com um pouco de investimento em recursos humanos, instituições, meios materiais e financeiros, minimizar os impactos de venda e consumo de drogas”- afirmou o governante.
Num outro desenvolvimento, o Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo disse que a Delegação Moçambicana levará a sério e com responsabilidade o aprendizado para efeitos de implementação prática em Moçambique, no quadro das condições e especificidades.
Recordar que, na troca de experiências entre Moçambique e Portugal a delegação Moçambicana contou com quadros do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, do Gabinete Central de Prevenção e Combate à Droga e do Secretariado Executivo de Prevenção ao HIV e SIDA. O evento é co-organizado pelo Serviço de Intervenção nos comportamentos aditivos e dependências (SICAD) de Portugal e United Nations Office on Drugs and Crime (UNODOC).
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol