“Experiencia de Portugal vai ser útil no combate a droga em Moçambique” – Vicente Joaquim

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim falava no dia 01 de Julho de 2022 em Lisboa, no encerramento da troca de experiências entre Moçambique e Portugal, no âmbito da prevenção e combate à droga.
Na ocasião, Vicente Joaquim afirmou que, durante os cinco dias que a Delegação Moçambicana trocou experiências com Portugal, teve um aprendizado bastante importante e útil para a implementação em Moçambique.
“Foram cinco dias de muita pedagogia sobre as estratégias que devemos adoptar no âmbito da implementação de políticas de prevenção e combate à droga. As visitas efectuadas às instituições que lidam com a matéria relacionada a droga versus crimes a eles associados encorajam-nos a acreditar que é de facto possível, com um pouco de investimento em recursos humanos, instituições, meios materiais e financeiros, minimizar os impactos de venda e consumo de drogas”- afirmou o governante.
Num outro desenvolvimento, o Chefe do Conselho dos Serviços de Representação do Estado na Cidade de Maputo disse que a Delegação Moçambicana levará a sério e com responsabilidade o aprendizado para efeitos de implementação prática em Moçambique, no quadro das condições e especificidades.
Recordar que, na troca de experiências entre Moçambique e Portugal a delegação Moçambicana contou com quadros do Ministério da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, do Gabinete Central de Prevenção e Combate à Droga e do Secretariado Executivo de Prevenção ao HIV e SIDA. O evento é co-organizado pelo Serviço de Intervenção nos comportamentos aditivos e dependências (SICAD) de Portugal e United Nations Office on Drugs and Crime (UNODOC).
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vicente Joaquim inaugura “Mártires de Mbuzine”

Maleiane defende reflexão sobre cibersegurança na abertura da Moztech

Cidade de Maputo conta com novo comandante da PRM