“Qualidade de vida e bem-estar e a prioridade do governo” – Vicente Joaquim

 

O Secretário de Estado na Cidade de Maputo, Vicente Joaquim afirmou na manhã desta segunda-feira, 11 de Agosto, em Maputo, no decurso das celebrações do dia Mundial da População, que o crescimento populacional deve ser acompanhado pela boa qualidade de vida e bem-estar, por isso, o Governo vai continuar a garantir melhores condições de vida à população.
“A melhoria do bem-estar e da qualidade de vida das famílias Moçambicanas, na redução das desigualdades sociais e da pobreza, na criação de um ambiente de paz e tranquilidade, com forte estímulo na criação de emprego, é um dos objectivos definidos no Programa Quinquenal do Governo 2020-2024”.
Num outro desenvolvimento, o Secretário de Estado na Cidade de Maputo, disse que, no que concerne a vida da Mulher, dados actuais, indicam que na Cidade de Maputo o acesso aos serviços de planeamento familiar e aos métodos contraceptivos tem uma cobertura de 80% e durante o período de Janeiro à Março de 2022, foram assistidas 15.391 crianças órfãs e vulneráveis, 1.195 no Programa Apoio Social Directo, 835 no Programa Atendimento em Unidades Sociais e 745 idosos no Programa dos Serviços de Acção Social.
A Cidade de Maputo, possui uma população de 1.130.319 habitantes dos quais 580.681 são mulheres o que representa (51,4%) e 549.638 são Homens (48,6%), segundo o Instituto Nacional de Estatísticas, projeções da População 2017- 2050, a densidade demográfica é de 3.767,7 Hab/Km².
No presente ano a efeméride é comemorada sob o lema “Como proteger a saúde e os direitos da mulher e da rapariga já e travar a Covid-19”.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Vereador no Distrito Municipal KaMavota, escala o Bairro Hulene "A"

OJM no Distrito kaMpfumu organiza brigadas de assistência aos conselhos de círculo

OJM promove campeonato de futebol